segunda-feira, 24 de setembro de 2012

"The Truth About Love" - O mais novo álbum da P!nk

O ano de 2012 é um dos melhores para os amantes da música pop. É o ano dos regressos, é o ano dos albuns mais aguardados e dos artistas mais excitantes do momento e é também o ano de Pink.



P!nk foi umas das maiores artistas do anos 2000, pelas suas músicas sempre com um grande teor de energia e disposição, sempre muito bem humorada, divertida e sem papas na língua. Eis que esse ano ela marcou o seu retorno triunfal, após ter dado um tempo em sua carreira devido à gravidez. Hoje sua pequena não está tão pequena assim, e ela decidiu retomar tudo com unhas e dentes. Lançando então seu sexto álbum; o tão fabuloso The Truth About Love. Esse trabalho apresenta um equilibro insano entre melodias desgarradas, baladas mais calmas, descontrole emocional e físico e com toda certeza muita força e poder em cada refrão, em cada canção em si e nos coloca frente a frente com um baú de emoções e sentimentos à flor da pele. Particularmente, sempre admirei o trabalho da cantora e sempre acompanhei todos os álbuns de sua carreira juntamente com o sucesso estrondoso que sempre fez, gosto de todas as suas músicas; com certeza cada uma possui uma "alma" e uma "vibe" diferente e justamente por isso, P!nk se consolidou no mercado fonográfico: Por ser a mesma cantora mantendo os mesmos valores musicais, apesar dos anos que passaram e do mundo ter mudado ela consegue se reinventar e surpreender com suas façanhas. A essência de toda a sua carreira é baseada em pilares de puro talento e dedicação cativando ainda mais fãs por todo o mundo e conquistando novos fãs a cada momento. 

Desde o primeiro momento que eu ouvi esse novo álbum, eu não parei mais. Definitivamente eu preciso de uma dose de "The Truth about Love" na minha vida para ser mais feliz e estou me dedicando para aprender todas as letras para cantar sem titubear! 

"We Are All We Are", é uma forma perfeita de abrir este album, uma música pop/rock, que tanto adoramos na Pink, viciante e que nós faz todos jogar as mãos para o ar e cantar, produzida por Butch Walker, John Hill e o produtor de ninguém menos que Lana Del Rey, Emile Haynie. A sua letra apresenta uma mensagem forte e motivadora, algo característico desta artista e presente ao longo da sua carreira em musicas como "Fuckin' Perfect". Este é sem dúvida um dos momentos altos do album.

"Blow Me (One Last Kiss)", De um jeito ou de outro, todos já ouviram essa música tocando em algum lugar. É uma música totalmente Pink e viciante que capta perfeitamente o espírito do album. É talvez a faixa mais comercial de todo o album e por isso a escolha como single. Não é o melhor single de Pink nem a melhor música do album mas é sem dúvida um excelente trabalho e já um dos hits da carreira desta artista.

"Try", a primeira balada rock deste album e escolhida como 2º single. É como "Blow Me" uma produção de Krustin e apresenta mais uma letra forte e uma mensagem motivadora. Soa em certos momentos a "Whataya Want From Me" de Adam Lambert e é um dos momentos mais bonitos e brilhantes de todo o album. Ficará de certeza marcada como uma das grandes canções da carreira de Pink.

"Just Give Me A Reason (ft: Nate Ruess)", mais uma balada e mais um dos grandes momentos deste album. Um dueto improvável, Pink e o vocalista da nova e famosa banda Fun. Esta música faz-nos lembrar uma daquelas canções que ouvimos nos créditos finais de um filme dos anos 80. As vozes encaixam perfeitamente e a melodia é doce e nostálgica. A letra fala sobre as crises nos relacionamentos. É um provável futuro single e sem sombra de dúvidas todo mundo vai adorar!

"True Love (ft: Lily Rose Cooper)", outro grandioso momento e uma das faixas mais fofa de todo o album. Vai ser de certeza lançada como single e será um enorme sucesso. As letras são verdadeiras e engraçadas e abordam a barreira muito ténue entre o amor e o ódio. A parceria ou a importância da Lily Allen na faixa é questionável, passando um pouco despercebida porquê poderia ter tido um espaço maior de tempo para cantar, mas de qualquer forma faz um bom trabalho. Esta será de certeza uma das músicas mais adoradas pelos fãs de Pink.

"How Come You're Not Here", uma das faixas que mais puxa notas do rock. É ainda uma das melhores performances vocais de Pink de sempre. Mais uma vez tem a assinatura de Krustin e é outro bom momento de "The Truth About Love".

"Slut Like You", bem vindo Max Martin! Todos já sabemos que é raro este produtor falhar e aqui não foi excepção. Uma das faixas mais fortes e mais cômicas do cd. Uma forma de brincar com o lado masculino e toda a sua promiscuidade e machismo. Uma canção que denota que as mulheres também sabem jogar!

"The Truth About Love", a faixa título é um momento interessante no álbum, no entanto soa um pouco fora de contexto, isto porque, nada tem a ver com as restantes canções. Todo o contexto, os arranjos e a melodia é bem diferente de tudo o que foi exposto no álbum. Está longe de ser um dos pontos fortes do cd, mas não menos importante. Afinal as letras são brilhantes e a entoação dos versos e seu inglês deliciosamente proferido.

"Beam Me Up", uma balada acústica, prima de "Nobody Knows" e irmã de "I Don't Believe You", a performance vocal da cantora e as letras são de uma qualidade inquestionável, quanto à qualidade da faixa é satisfatória.

"Walk Of Shame", Essa é uma das minhas preferidas por ser muito divertida e realística. Eu sou capaz até de imaginar um possível clipe para essa música de tão passional e autêntica que ela é. Um sucesso certeiro e mais um momento totalmente Pink, que vai fazer com que todos aumentemos o volume e cantemos esta maravilhosa "Walk Of Shame".

"Here Comes The Weekend (ft: Eminem)", uma das faixas que os fãs tinham mais curiosidade em ouvir por ser uma colaboração com o "grande" Eminem. No entanto depois de ouvirem pode haver um pouco de (des) ilusão no ar, pois esperava-se muito mais. É como uma "Get The Party Started" parte dois, mas sem um refrão catchy, nem tão pouco memorável. É uma faixa estranha e talvez a mais fraca do álbum. Nem o rap de Eminem é tão satisfatório como costuma ser. De qualquer forma, tem a sua beleza e sua graça. Eu também gosto dessa, mas é que diante de tanta música boa... uma ou outra acaba sendo ofuscada mesmo.

"Where Did The Beat Go?", esta é sem duvida uma das melhores letras presentes no album, quanto à faixa, é uma daquelas que serve para encher um album e que deveria ter sido colocada como faixa extra e não na edição normal do album, mas sempre que eu a escuto me animo! É uma boa também!

"The Great Escape", a ultima faixa da versão normal do album. Uma linda balada feita em colaboração com Dan Wilson, que co-escreveu "Someone Like You" de Adele. Esta é uma das letras mais pessoais da carreira de Pink, e é uma balada cheia de sentimento e dor e uma das mais bonitas faixas presentes neste disco. 

"My Signature Move", já na versão deluxe, encontramos "My Signature Move", que desmistifica o mito de que as faixas presentes na versão deluxe são apenas "restos". É uma das melhores faixas do album com um refrão fortíssimo e que nos faz aumentar o volume para o máximo.

"Is This Thing On?", Uma balada que mal começa nos faz lembrar o início do seu sucesso "Who Knew" de 2006. No seu refrão torna-se dançante e pegajosa. Outra faixa forte e que nos faz amar este album. 

"Run", música lindíssima que também tinha facilmente um lugar num soundtrack de um filme dos anos 80 assim como "Just Give Me A Reason". É mais uma performance vocal impressionante de Pink e que mostra o seu talento. Um dos melhores momentos de todo o album e que faz valer a pena comprar a versão deluxe, eu preciso comentar também que eu achei que essa música tem a mesma vibe e proposta de "Keep Holding On" da Avril Lavigne. Não se parecem em nada, óbviamente... mas a emoção é compartilhada.

"Good Old Days", chegamos então à ultima faixa de "The Truth About Love", mais uma grande mensagem e uma excelente forma de encerrar um album cheio de momentos maravilhosos. Essa é uma que nos faz lembrar o trabalho de Colbie Caillat.


Enfim, P!nk nunca nos decepciona e talvez temos um de seus melhores e mais felizes momentos até agora e consequentemente o seu melhor álbum nesse ano que tanto promete para tantos artistas.
Claro, que parece uma traição falar que "The truth about love" é seu melhor álbum em relação à músicas antigas que são tão boas e que participaram de nossas vidas, mas nosso coração é grande e dentro dele cabem todas as músicas dessa tão especial e irreverente cantora. P!NK <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário